O show de Milei: presidente argentino canta em estádio no lançamento de seu livro; veja vídeo

Seja bem-vindo
Florianópolis,27/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

O show de Milei: presidente argentino canta em estádio no lançamento de seu livro; veja vídeo

g1.globo.com
O show de Milei: presidente argentino canta em estádio no lançamento de seu livro; veja vídeo
Publicidade


A uma plateia de apoiadores em um estádio de Buenos Aires, presidente argentino cantou música que fez parte de sua campanha eleitoral. Público xingou premiê da Espanha, com quem Argentina trava crise diplomática. Milei canta como rockstar durante lançamento de livro
O presidente da Argentina, Javier Milei, fez um "show" de rock na noite de quarta-feira (22) durante lançamento de seu livro “Capitalismo, socialismo e a armadilha neoclássica”.
Milei cantou no estádio Luna Park, no centro de Buenos Aires, para uma plateia de seguidores, dirigentes políticos e integrantes de seu gabinete. Durante a apresentação, ele criticou e atacou a esquerda.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Vestido com casaco preto, camisa, gravata e jeans escuro, o presidente argentino gesticulou como se fosse um astro do rock, balançou os braços e correu pelo palco, iluminado por um holofote. Ele cantou acompanhado de uma "banda" de rock formada por um deputado argentino, seu irmão e um dos escritores da biografia do líder argentino.
A música cantada por Milei, "Panic Show", fez parte de sua campanha presidencial e é do grupo argentino La Renga. Milei cantou também versos de sua música favorita, “Toda a casta é meu apetite”.
“Queria fazer isso porque queria cantar”, disse ele, na apresentação.
Milei durante show
Reprodução
O presidente argentino Javier Milei canta durante a apresentação de seu novo livro ‘Capitalismo, Socialismo e a Armadilha Neoclássica’ no estádio Luna Park, em Buenos Aires
LUIS ROBAYO/AFP
A apresentação durou apenas alguns minutos. O público entoou cantos contra a ex-presidente argentina Cristina Kirchner e também insultou o presidente da Espanha, Pedro Sanchez, que retirou diplomatas da Argentina após Milei acusar sua esposa de corrupção.
Na primeira fila do Luna Park estavam Karina Milei, secretária-geral da Presidência e irmã do presidente; Martín Menem, presidente da Câmara dos Deputados; Patrícia Bullrich, ministra da Segurança; Victoria Villarruel, vice-presidente, entre outros integrantes de seu gabinete.
Meios de comunicação locais chamaram o lançamento de "Mileipalooza", em referência ao festival Lollapalooza.
Depois de cantar, o presidente discursou, interrompido várias vezes pelo público, em alguns casos com xingamentos ao primeiro-ministro espanhol. O evento foi definido pelo chefe de Estado como "festa da liberdade".
O presidente reiterou sua defesa de um Estado enxuto, criticou o socialismo, e abordou, ainda, temas que provocam polêmica no país, entre eles sua oposição à lei que legalizou o aborto.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.